Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os consumidores que já estão de olho nas prateleiras dos supermercados podem notar que os ovos de Páscoa já estão disponíveis, mesmo faltando mais de um mês para a celebração da data, que ocorre em 31 de março. Essa antecipação nas vendas é estratégica para os comerciantes e a indústria de chocolate, que esperam um aumento significativo nas vendas este ano.
A Associação Paulista de Supermercados prevê um crescimento de 4,5% nas vendas em relação ao ano passado, impulsionado pela queda dos juros e do desemprego. Apesar dos preços mais altos dos ovos, devido a um aumento de 3,8% nos custos do chocolate para a indústria, a demanda deve se manter aquecida.
O Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá estima que a movimentação na região metropolitana alcance cerca de 59,5 milhões de reais, com um gasto médio esperado de 223,00 reais por pessoa. Em Manaus, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas é de um crescimento de 3% nas vendas em relação a 2023, com um movimento estimado de cerca de R$ 59,6 milhões e um ticket médio de compras de aproximadamente R$ 152,00.
Com a aproximação da Páscoa, a tendência é que os ovos de chocolate se tornem ainda mais presentes nas prateleiras, aumentando a expectativa de bons resultados para o setor.
Text