Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 12 98190 2237
No comando: Jambeiro FM a caminho do Sol

Das 00:00 às 05:00

No comando: Alvorada Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Sitio do Seu Dito

Das 05:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 07:00 às 10:00

No comando: Café com a Psicóloga

Das 08:30 às 09:00

No comando: DE BRASÍLIA, ALEXANDRE GARCIA

Das 09:00 às 09:10

No comando: Alex Silva com Música e Informação.

Das 09:00 às 10:00

No comando: Revista Semanal

Das 10:00 às 12:00

No comando: Alex Silva com Música e Informação

Das 10:00 às 12:00

No comando: Almoçando com o Rei

Das 12:00 às 13:00

No comando: DOMINGO DA GENTE

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Musical Jambeiro FM

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16:00 às 18:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

No comando: JAMBEIRO FM DANCE CLUB

Das 21:00 às 00:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

Menu

Operação São Paulo Sem Fogo 2024: Capacitação Intensiva para Agentes de Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo está promovendo, nos dias 2 e 3 de maio, em Tremembé, uma oficina preparatória para a ‘Operação São Paulo Sem Fogo 2024’. O evento, que começa às 8h, tem como objetivo treinar agentes e gestores do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil para atuação eficaz durante o período de estiagem, visando à redução dos incêndios florestais.

Neste ano, a capacitação abrange todos os municípios da região do Vale do Paraíba, com oficinas presenciais realizadas em diversas regiões do estado ao longo dos meses de abril e maio. Durante as sessões, os participantes receberão instruções teóricas e práticas sobre planos de contingência, previsão meteorológica, emissão de alertas, comunicação estratégica, incêndios florestais e os impactos desses eventos na fauna e saúde pública.

Uma equipe volante da divisão de capacitação estará presente para aplicar o treinamento ao longo do dia, garantindo que os participantes estejam preparados para atuar de forma efetiva e sistêmica durante a estação seca. Em 2023, mais de 2.300 agentes e brigadistas de 604 municípios do estado foram treinados, contribuindo significativamente para a redução recorde de incêndios florestais.

Além disso, os municípios que completarem as duas fases da oficina e atenderem aos critérios estabelecidos pelas normas da Defesa Civil receberão gratuitamente kits de estiagem, contendo equipamentos essenciais para combater incêndios em cobertura vegetal.

“Nosso papel é apoiar os municípios e capacitar os agentes com todo conhecimento e experiência que possuímos, pois, comumente a defesa civil municipal é a primeira a chegar em um foco de incêndio, e, estando preparados e equipados, eles podem extinguir as chamas. Sabemos que todo grande incêndio começa com um pequeno foco”, afirmou o coronel Henguel Ricardo Pereira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

Deixe seu comentário: