Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo amplia prazo para saque de dinheiro esquecido em instituições financeiras

O governo federal anunciou a ampliação do prazo para que cidadãos e empresas possam resgatar valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras. O Sistema de Valores a Receber, gerido pelo Banco Central, ainda possui R$ 8,6 bilhões à disposição para saque.

Inicialmente, o prazo para solicitação dos recursos havia se encerrado na última quarta-feira, mas agora os interessados terão mais seis meses para consultar e requisitar os valores. O sistema permite verificar se pessoas físicas, inclusive falecidas, e empresas, mesmo as que já encerraram suas atividades, têm valores a receber de contas antigas, consórcios ou outras fontes financeiras.

Se os valores não forem solicitados dentro do prazo de 25 anos, eles poderão ser incorporados pela União, conforme prevê a legislação. Esses recursos, uma vez transferidos, serão destinados ao Tesouro Nacional em razão da lei aprovada pelo Congresso em setembro, que visa compensar a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de diversos setores econômicos.

O Ministério da Fazenda publicará um novo edital contendo informações detalhadas sobre os valores disponíveis, a instituição financeira responsável, a origem do depósito, além da agência e número da conta onde o dinheiro foi encontrado. Após a publicação, os titulares terão um mês para contestar o recolhimento e, caso necessário, seis meses para requerer o valor judicialmente.

Deixe seu comentário: