Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Motoristas enfrentam transtornos no trânsito da Zona Leste de São José dos Campos devido à interdição no Túnel da Rotatória do Gás, iniciada nesta terça-feira (14). A paralisação foi necessária para a realização de manutenção nas juntas de dilatação da estrutura e deve se estender por aproximadamente 12 dias.
Os bloqueios afetam diretamente a Estrada do Cajuru, no sentido centro, e o acesso do bairro Novo Horizonte à mesma via. A situação exige atenção redobrada dos condutores e planejamento de rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Como rota alternativa, a Prefeitura orienta os motoristas que saem do Campos de São José a utilizarem a Via Cambuí. Já os veículos com destino ao centro devem seguir pela Avenida Tancredo Neves e fazer o retorno nas proximidades do número 1.950. Quem trafega sobre o Túnel do Gás em direção ao Campos de São José deve seguir pela Avenida Tancredo Neves (sentido centro) e retornar após a Avenida Monsenhor Dutra para acessar o sentido bairro.
Apesar da importância da manutenção para garantir a segurança da via, a falta de planejamento adequado e de comunicação prévia com a população gerou críticas. Muitos motoristas foram pegos de surpresa, enfrentando longos congestionamentos e atrasos.
Moradores cobram da Prefeitura uma melhor organização e sinalização nas vias afetadas, além de questionarem a escolha do período para a realização da obra, sugerindo que serviços desse porte sejam feitos em horários de menor fluxo ou durante feriados prolongados.
Enquanto os trabalhos seguem, motoristas devem redobrar a paciência e se informar sobre as melhores rotas para minimizar os impactos no deslocamento diário.