Motorista da Saúde registra boletim por desacato em unidade de saúde de Caçapava
Um motorista da Secretaria de Saúde de Caçapava registrou boletim de ocorrência por desacato após ser ofendido verbalmente por uma mulher no dia 17 de abril, em frente à unidade de saúde da Vila Antônio Augusto, conhecida como “Postão”. O caso, no entanto, só foi divulgado à imprensa nesta quinta-feira (24).
Segundo o relato registrado na Polícia Civil, o motorista, de 47 anos, que atua no transporte de pacientes da rede municipal, realizava um trajeto para atendimento médico em hospitais da região — entre eles, o Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá — com sete pacientes e cinco acompanhantes.
Por volta das 13h do mesmo dia, a mãe de uma das pacientes começou a enviar mensagens, áudios e ligações em tom agressivo, cobrando o retorno imediato da filha e afirmando que a jovem estava sem se alimentar. “Minha filha está sem comer até essa hora… minha filha não foi passear…”, dizia um dos trechos.
Ao retornar com o grupo para Caçapava, por volta das 14h30, o veículo parou no Postão, onde a mulher já aguardava. De acordo com o boletim, ela teria ofendido o motorista com ameaças e xingamentos, utilizando frases como:
“Você vai se ferrar”
“Vou denunciar e acabar com sua vida”
“Seu vagabundo”
Após o episódio, a mulher deixou o local com a filha. O servidor relatou que outros passageiros presenciaram a situação e se disponibilizaram como testemunhas. O motorista também afirmou que irá apresentar os áudios recebidos à Polícia Civil, que já investiga o caso.
Outro lado
Até o momento, a Prefeitura de Caçapava e a Secretaria Municipal de Saúde não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.