Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 12 98190 2237
No comando: Jambeiro FM a caminho do Sol

Das 00:00 às 05:00

No comando: Alvorada Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Sitio do Seu Dito

Das 05:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 07:00 às 10:00

No comando: Café com a Psicóloga

Das 08:30 às 09:00

No comando: DE BRASÍLIA, ALEXANDRE GARCIA

Das 09:00 às 09:10

No comando: Alex Silva com Música e Informação.

Das 09:00 às 10:00

No comando: Revista Semanal

Das 10:00 às 12:00

No comando: Alex Silva com Música e Informação

Das 10:00 às 12:00

No comando: Almoçando com o Rei

Das 12:00 às 13:00

No comando: DOMINGO DA GENTE

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Musical Jambeiro FM

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16:00 às 18:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

No comando: JAMBEIRO FM DANCE CLUB

Das 21:00 às 00:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

Menu

Alerta de Vacinação: Campanha Contra a Poliomielite Enfrenta Baixa Adesão no Vale do Paraíba

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se aproximando, as principais cidades do Vale do Paraíba e região estão alarmantemente distantes de alcançar a meta de vacinar 95% das crianças menores de cinco anos. Iniciada em 27 de maio e com previsão de encerramento em 14 de junho, a campanha enfrenta uma baixa cobertura vacinal, com as maiores cidades da região registrando menos de 10% de adesão.

A poliomielite, uma doença infectocontagiosa aguda causada pelo poliovírus, pode levar à paralisia muscular irreversível e, em casos graves, ao óbito. A vacinação é a principal forma de prevenção, sendo crucial para evitar a reintrodução do poliovírus no Brasil, onde a doença está eliminada desde 1994.

O Ministério da Saúde destaca a importância da vacinação para proteger as crianças e manter o país livre da poliomielite. Atualmente, o Brasil está em processo de transição para substituir as doses de reforço da vacina oral poliomielite (VOP) pela vacina inativada poliomielite (VIP), com implementação prevista para o segundo semestre de 2024.

A poliomielite muitas vezes se apresenta de forma assintomática, mas quando os sintomas aparecem, podem incluir febre, mal-estar, dor de cabeça, dor de garganta, sintomas gastrointestinais, espasmos, rigidez na nuca e meningite. A baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde, que reforçam o apelo para que os pais levem seus filhos aos postos de vacinação, garantindo a proteção coletiva contra essa doença devastadora.

Deixe seu comentário: