Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Apagão cibernético global atinge São José dos Campos: Cemaden e Parque Tecnológico registram instabilidades

A onda de instabilidades que afetou sistemas em todo o mundo nesta sexta-feira (19) também teve impacto em São José dos Campos. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Parque de Inovação Tecnológico no distrito de Eugênio de Melo registraram problemas de acesso à internet e em sistemas administrativos.

No Cemaden, a oscilação afetou o sistema RNP, responsável pela conexão com a internet. Segundo o órgão, a lentidão e as interrupções duraram pouco tempo e o sistema já foi normalizado. “Não houve nenhum impacto crítico em nossas operações”, afirma a nota oficial do Cemaden.

Já no Parque Tecnológico, as instabilidades atingiram sistemas que dependem de servidores externos, utilizados para gerenciamento administrativo. A direção do parque informa que os problemas já foram solucionados e que outras empresas do ecossistema também sofreram com a instabilidade.

O apagão cibernético global, ainda em investigação, afetou diversos setores em vários países, incluindo companhias aéreas, empresas de mídia, bancos e serviços de saúde. A falha teria se originado em um sistema de segurança digital da empresa CrowdStrike, que fornece serviços para grandes empresas.

É importante ressaltar que, apesar dos transtornos, as instabilidades em São José dos Campos foram de curta duração e os sistemas já foram normalizados. As empresas afetadas pedem desculpas pelos inconvenientes causados e agradecem a compreensão dos usuários.

Deixe seu comentário: