Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Banco Central anuncia novas regras para aumentar segurança no Pix

A partir do próximo mês, as regras do Pix sofrerão mudanças com o objetivo de aumentar a segurança das transações e combater fraudes, conforme anunciado pelo Banco Central.

Uma das principais alterações será a exigência de que transferências superiores a R$ 200 sejam feitas apenas por meio de dispositivos previamente cadastrados pelo cliente, como celular ou computador. Para dispositivos não cadastrados, o limite diário de transações será de R$ 1.000.

O cadastro de dispositivos será obrigatório apenas para clientes que ainda não utilizaram o Pix por celular ou computador. Além disso, os bancos deverão aprimorar suas tecnologias de segurança, adotando ferramentas capazes de identificar transações atípicas ou incompatíveis com o perfil do usuário.

As instituições financeiras também serão obrigadas a fornecer orientações sobre os cuidados necessários para evitar golpes e verificar, a cada seis meses, se o correntista tem histórico de fraude registrado no sistema do Banco Central. Essas medidas visam fortalecer a confiança no sistema de pagamentos instantâneos e proteger os usuários.

Deixe seu comentário: