Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O mega temporal que assolou o litoral norte foi o maior registrado na história do Brasil. Foram 682 milímetros em apenas um dia. A informação foi divulgada pelo governo estadual.
O número contabilizado de mortes em decorrência das fortes chuvas oficialmente é de 37. São 36 pessoas na cidade de São Sebastião e uma em Ubatuba.
Até o momento, 2.496 estão desabrigadas ou desalojadas. As equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas.
A cidade de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, registrou o acumulado de 530 milímetros de chuva em 24 horas até então o maior registro do país, seguido por Florianópolis, em Santa Catarina, em 1991, com acumulado de 400 mm em apenas um dia.
A cidade de São Sebastião foi um dos municípios mais afetados. O local sofreu com deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros isolados devido à interdição de vias de acesso diz o governo de SP em comunicado.
Na história a maior tragédia em numero de fatalidades, foi a Tromba ‘água que ocorreu em 18 de março de 1967 no município vizinho de Caraguatatuba. Segundo a contagem feita pelas autoridades na época, 487 pessoas pereceram mas estima-se que o número de óbitos tenha sido muito maior, pois muitos até hoje estão desaparecidos.
O temporal registrado no Litoral Norte, segundo o Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden), resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba.