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O brasileiro está bebendo mais cerveja.

O nosso país, que é o terceiro maior produtor desse tipo de bebida no mundo, registrou a venda de 15 bilhões e 400 milhões de litros de cerveja no ano passado, um crescimento de 8% em relação ao ano imediatamente anterior, de acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja.

Ainda de acordo com a entidade, que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil, o aumento no consumo foi impulsionado principalmente pela volta dos grandes eventos, dos festivais musicais, das festas tradicionais e dos torneios esportivos, após a melhora do cenário pandêmico.

A cerveja preferida do brasileiro é a do tipo lager, que representa 97% do volume total de vendas de cerveja no varejo.

Mas o desempenho da cerveja zero álcool merece destaque. As vendas de produtos do tipo cresceram quase 40% entre 2021 e 2022, totalizando aproximadamente 390 milhões de litros comercializados no ano passado.

Atualmente, segundo o Sindicato do setor, toda a cadeia do produtiva gera mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos e é responsável por uma com massa salarial de R$ 27 bilhões.

Em 2022, o setor faturou R$ 277,4 bilhões, uma alta de praticamente 20% em relação ao faturamento de pouco mais de R$ 231,6 bilhões registrados no ano anterior.

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