Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Operação Conjunta das Polícias de SP e PR Resulta em Prisão de Suspeito de Desvio de Medicamentos

Em uma operação conjunta de grande eficácia, a Polícia Civil de São Paulo e do Paraná prendeu na manhã desta terça-feira (16) um suspeito oriundo de Santa Catarina, acusado de desviar medicamentos para tratamento de câncer, avaliados em R$ 2,5 milhões.

Polion Gomes Reinaux Gomes, de 43 anos, foi detido em sua residência no bairro Borda da Mata, em Caçapava (SP). A operação, que contou com a coordenação e colaboração estreita entre as polícias dos dois estados, resultou na execução de mandados de prisão e busca e apreensão, culminando na captura do suspeito.

Proprietário da empresa Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli, registrada em Joinville (SC), Polion é suspeito de desviar medicamentos importados destinados ao tratamento de câncer. O caso ganhou destaque após a família de Yasmin, uma menina de 11 anos, buscar judicialmente a compra dos remédios necessários para tratar um neuroblastoma, um tipo raro de tumor. A empresa de Polion ofereceu o melhor preço, mas não entregou todos os medicamentos necessários para o hospital onde a menina está sendo tratada.

A atuação eficiente da polícia foi fundamental para desarticular esse esquema, que causou grande prejuízo e sofrimento a pacientes que dependiam dos medicamentos. A Polícia Civil do Paraná também solicitou o bloqueio das contas da empresa envolvida. Em uma audiência em junho, Polion havia prometido a entrega dos medicamentos e, posteriormente, propôs devolver o dinheiro em 18 prestações, demonstrando um esforço das autoridades em buscar justiça e recuperação dos recursos desviados.

Deixe seu comentário: