Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 12 98190 2237
No comando: Jambeiro FM a caminho do Sol

Das 00:00 às 05:00

No comando: Alvorada Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Sitio do Seu Dito

Das 05:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 07:00 às 10:00

No comando: Café com a Psicóloga

Das 08:30 às 09:00

No comando: DE BRASÍLIA, ALEXANDRE GARCIA

Das 09:00 às 09:10

No comando: Alex Silva com Música e Informação.

Das 09:00 às 10:00

No comando: Revista Semanal

Das 10:00 às 12:00

No comando: Alex Silva com Música e Informação

Das 10:00 às 12:00

No comando: Almoçando com o Rei

Das 12:00 às 13:00

No comando: DOMINGO DA GENTE

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Musical Jambeiro FM

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16:00 às 18:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

No comando: JAMBEIRO FM DANCE CLUB

Das 21:00 às 00:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

Menu

Projeto de Lei Propõe Proibição de Obras em Rodovias Paulistas Durante Horário Comercial

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) visa proibir a realização de obras em rodovias estaduais durante o horário comercial, das 9h às 18h. A proposta, que busca restringir atividades de manutenção, reformas e bloqueios de tráfego, pretende minimizar transtornos para os motoristas e aumentar a segurança nas estradas.

Segundo o texto, concessionárias e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo ficariam impedidos de realizar intervenções que causem interrupções no fluxo de veículos, como o sistema de “pare e siga”, dentro do período estipulado. As obras poderiam ser realizadas apenas antes das 9h ou após as 18h, com exceção de emergências.

A proposta também exige que, durante qualquer intervenção, o tráfego contínuo seja garantido nos dois sentidos, utilizando acostamentos ou faixas alternativas, evitando paradas longas. O descumprimento da lei resultaria em multa de 100 UFESPs (cerca de R$ 3,5 mil), dobrada em caso de reincidência.

Motivações e Segurança no Trânsito

A deputada Ana Perugini (PT), autora do projeto, argumenta que o sistema “pare e siga” aumenta os riscos de acidentes, especialmente colisões traseiras envolvendo caminhões. O texto destaca que obras mal sinalizadas e com controle de tráfego inadequado frequentemente resultam em acidentes fatais. A proposta visa proteger os motoristas e promover uma gestão mais eficiente das rodovias.

Além de garantir fluidez no trânsito, a medida busca preservar vidas, reduzindo os riscos de acidentes em rodovias com retenções temporárias de veículos. Caso aprovada, a lei entraria em vigor 90 dias após sua publicação, concedendo tempo para as concessionárias e o DER se adequarem às novas regras.

Deixe seu comentário: