Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No próximo dia 24 de Agosto, quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, acontecerá o 3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo, reunindo centenas de rádios comunitárias de todo o estado, e contando com a presença de delegações do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e outros estados do país. A cidade de Jambeiro vai ser representada no congresso pela Jambeiro FM 104.9, através de seu diretor geral Benedito Francisco (Seu Dito) e pelo diretor artístico, jornalismo e de operações Alex Silva.
O Congresso reunirá representantes de autoridades importantes no âmbito federal, estadual e municipal, que estão relacionadas com a área de comunicação e cultura, como Ministro da Cultura (MinC), Ministério das Comunicações (MCom) e outros, além de instituições como Sesc, Sebrae e Senac.
“As rádios comunitárias possuem um potencial incrível de geração de renda e postos de trabalho, além da vocação social, elas estão na base social, no dia a dia das pessoas, levando cultura e levando informação. Elas são agentes importantes para o fortalecimento da cidadania” pontua Dra. Marilene Araújo, Diretora do departamento jurídico do Fórum Democracia na Comunicação (FDC).
Incentivando políticas públicas que resguardem a saúde financeira das rádios comunitárias possibilitando o desenvolvimento individual e coletivo na área de comunicação regional, o Congresso será uma oportunidade de consolidar os valores democráticos e sociais das rádios comunitárias e todo seu potencial econômico.
Também carrega caráter reivindicativo, cobrando das autoridades políticas públicas sérias para melhoria do setor e oferecendo a oportunidade de diálogo entre os poderes do Estado e os atuantes em rádios comunitárias, abrindo margem para debates de problemas reais vividos pelas pessoas que atuam nas rádios. O conjunto de leis, normas e decretos que estão em debate em Brasília serão trazidos ao Congresso para que haja democracia na comunicação através da interatividade proporcionada pelas rádios comunitárias.