Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vírus da Covid-19 pode ter escapado de laboratório na China.
É o que afirmou um cientista chinês que trabalhou para o governo do país. Ele atuou como chefe do Centro de Controle de Doenças da China e teve uma função essencial no exercício de rastrear as origens da doença.
O governo chinês descarta qualquer possibilidade de a Covid-19 ter surgido em um laboratório na cidade de Wuhan. Mas George Gao disse, em entrevista a BBC News, que a comunidade científica não sabe de onde o vírus surgiu, que a questão ainda está em aberto.
Pela primeira vez, alguém que já foi ligado ao governo chinês, sugeriu que houve algum tipo de investigação oficial a respeito, mesmo sem ter visto o resultado.
O especialista conta ter ouvido que o laboratório chegou a receber um atestado sanitário. De acordo com o cientista chinês, em relação à ciência, não dá para descartar nada, há sempre alguma suspeita. Ele é referência no mundo em virologia e imunologia e se aposentou do Centro de Controle de Doenças da China em 2022.
Hoje, é vice-presidente da Fundação Nacional de Ciências Naturais do país. Em um comunicado, a embaixada chinesa no Reino Unido declarou que o vazamento de laboratório é uma mentira criada pelas forças anti-China.